quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#11 Barberino di Mugello

Welcome to Barberino di Mugello!

O caminho até Barberino di Mugello era curto, se comparado aos demais destinos, portanto, parti sem almoçar. Claro, como de costume, levei comigo meus biscoitos Schär! Chegando ao resort Villa le Maschere, já fui logo recebida com uma taça de prosecco! Um luxo! Depois de me acomodar e dar uma conferida na bela vista da janela do meu quarto, desci para a área da piscina e comi um espetacular cheeseburger, acompanhado de um rosé, porque eu sou chique, né! Minha avaliação completa sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads.





No tempo que passei neste luxuoso resort, aproveitei a oportunidade para curtir todas as mordomias a que eu tinha direito! Então eu realmente aproveitei cada instante no meu confortável quarto, na piscina e nos restaurantes. Depois de tomar um café da manhã perfeito, incluindo croissant sem glúten, queijo pecorino, salmão e atum defumados, mostardas e maioneses especiais e uma seleção de mel e compotas artesanais, eu fiquei de molho na piscina e tomando banho de sol. Difícil imaginar vida melhor que esta. Lá mesmo na piscina, almocei um carpaccio delicioso acompanhado de pão sem glúten, crocante e quentinho. Dali segui para o meu quarto e até isso foi perfeito, pois à tarde começou a chover e eu estava super bem acomodada. Aproveitei para atualizar meus posts finais sobre o #GlutenfreeSummer2016... Ainda assisti a um lindo pôr-do-sol com meu amor (ele em BH e eu na toscana, mas foi mágico mesmo assim!) e, finalmente, tive um jantar de rainha: um delicioso risotto de camarões com côco e maçã verde, divino... e de sobremesa uma torta fantástica, de chocolate com caramelo crocante e sorvete de banana com chips de banana e mel.


Na manhã de hoje, antes de partir, tomei mais um café especial e me preparei para pegar a estrada pela última vez. Já era dia de devolver o carro e reencontrar Marta e Nathalie em Bolzano!

E assim foi minha passagem por Barberino di Mugello! Agora retornamos para o ponto de partida onde tudo começou, e fim de viagem! Mas as novidades não terminam por aqui, portanto... Sigam-me os bons!

2 comentários:

  1. Por onde for, eu te acompanharei! Foi um desfecho maravilhoso para um passeio tão gostoso. Adorei dividir todos esses momentos maravilhosos com você! Apesar da distância, você conseguiu me fazer viajar com você por todos esses lugares tão charmosos, me fez sentir o gosto dos vinhos e comidas, e me fez sentir uma falta imensa daquilo que pra mim é tão especial, você. O pôr do sol, tínhamos em comum, eu em BH, você em Bolzano, Milano, Ferrara (...) e por fim, em Barnerino. Admiramos esses juntos, uns com os olhos dos outros. Assim também o fez com todas as paisagens, monumentos, cidades (...). Você é especial demais. Nada mais justo que uma viagem especial dessa pra você. Te amo! Agora, te espero de volta em casa, para fazermos várias receitas juntas, e degustarmos sob a luz do entardecer juntos. Beijo carinhoso do seu...

    ResponderExcluir
  2. Beautiful pictures! It was so nice to read your adventures in Italy. Best greetings from Venice

    ResponderExcluir