quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#6 Firenze

Welcome to Firenze!

Continuando na Toscana, foi a vez de descobrir Firenze! E já começamos muito bem! Eu adorei meu quarto no UNA Hotel Vittoria! Vejam minha avaliação completa sobre este hotel no site GlutenfreeRoads. Eu cheguei, descansei um pouquinho e depois saí para caminhar e comer alguma coisa. No caminho para o centro, presenciei um lindo pôr-do-sol sobre a Ponte alla Carraia. Após um breve passeio observando a cidade, cheguei ao restaurante onde provei o melhor tagliatelle al pesto da minha vida!!!! Minha avaliação sobre este restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads. Na volta para o hotel, ainda peguei um cenário noturno maravilhoso sobre a mesma ponte.

 


Firenze é tão fantástica e são tantas opções maravilhosas que fica difícil fazer um roteiro que cumpra tudo que tenho vontade de ver. Hoje decidi visitar uma parte: Palazzo Pitti e Giardino di Boboli. Lindos! Lá mesmo comi uma saladinha e continuei meu passeio: fui ver a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria, visitei o Duomo e a Basilica de Santa Maria Novella. Ao fim, provei a famosa bistecca alla fiorentina, perfeeeita! Tenra, suculenta e saborosa como nunca vi igual! Vejam minha avaliação completa sobre este restaurante no site GlutenfreeRoads.



No dia seguinte fui visitar o mercado central... e como eu adoro um mercado!!! A visita ao mercado de Firenze me foi recomendada previamente e foi realmente uma ótima dica! É tudo muito bonito e organizado, alto nível! As bancas são separadas por tipo de produto: queijos, carnes e salumeria, pães, massas, pizzas, sorvete, trufas, vinhos, azeites, sanduíches, frutos do mar, peixes... uma perdição! Senti que as pessoas vão ao mercado mais para comer do que para comprar. Mas os stands da Eataly são muito convidativos! E... lá ainda tem uma escola de cozinha!!! Um sonho!


Nessa tarde deliciosa em Firenze ainda aproveitei para combinar minhas visitas a uma das minhas atividades prediletas: passear de bike! Uma das coisas que mais gosto quando estou viajando é alugar uma bicicleta e experimentar a cidade sob esse ponto de vista. Como no dia anterior eu percorri quase todo o centro a pé (e andei muito, viu?) neste dia resolvi pegar a bike e ir direto aos pontos que eu queria visitar. Após o mercado, fui à Piazza San Lorenzo, que é coladinha e comi muito bem! Uma bruschetta fresquinha e super saborosa, seguida de spaghetti alla carbonara e pra finalizar, um pecado: três versões de pana cotta, com calda de frutas do bosque, chocolate e caramelo. Minha avaliação sobre este restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads.



E mais uma vez eu digo: alugue uma bicicleta se quiser conhecer Firenze! Eu adorei o fato de que neste hotel podemos alugar bikes!!! Só assim eu pude conhecer mais uma área da cidade, dessa vez fora do eixo turístico, bem além do Rio Arno, onde eu jamais iria caminhando... hahahah. Depois do café, peguei a bike e fui em direção ao Mr. Free Pizza Point que decidi visitar em Firenze. Pizza muito boa!!!! Vejam minha avaliação no site GlutenfreeRoads! No caminho, tive a chance de conhecer o Parco Delle Cascine e a Piazzale Delle Cascine, lindos lugares afastados do centro!




Última noite em Firenze... Claro, eu não podia deixar de conhecer "some nice guys"... hahahah. Ainda de bike, segui para as galerias onde estão expostas algumas das maiores obras de arte da humanidade: Galleria Uffizi e Galleria dell'Accademia. Primeiramente, fui ver a obra de Botticelli e sua Vênus (UAU!!!!). Depois disso, fui ver um pouco de Leonardo and Caravaggio. Ainda tive a sorte de assistir a um concerto musical em Uffizi. Em seguida, na Accademia, foi a vez de ver o David de Michelangelo. O-M-G! É difícil acreditar que tamanha perfeição foi feita por um homem. É simplesmente... divino.


E assim foi minha passagem por Firenze! Próxima parada, Napoli! Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Um lugar mágico! Quero redescobri-lo com você, a pé, de bicicleta, ou de qualquer outro meio que nos conduza por essas ruas tão cheias de história, e nos leve a lugares com tanta arte e beleza. Que fique sempre vislumbrada com a beleza desses "nice guys" assim como eu fico a cada vez que presencio obras tão bem feitas. Mas disso, acho que devemos lembrar que elas "já estavam lá", e logo, coube aos gênios da arte, "apenas retirar o excesso", não é mesmo? :) Que você saiba sempre continuar sendo um gênio da vida, desfrutando do bom, sem se esquecer do essencial, aprendendo sempre a tirar todos os excessos, como tem feito nessa jornada maravilhosa... Beijo do seu...

    ResponderExcluir