quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Churros con dulce de leche

Hoje fizemos churros aqui em casa. Contei com a ajuda do meu irmão, que estava com desejo e me pedindo desde ontem. Além disso, ele é fanático por doce de leite e toda vez que viaja traz um diferente pra gente provar. Então, pra fazer valer o último dulce de leche que ele trouxe, escolhemos esta receita. Não tem erro. Eu já havia feito antes e, sério: ficam perfeitos, exatamente como os que eu me lembro de comer nos velhos tempos. O fato de ser sem glúten não prejudica em nada a crocância de fora, a textura macia de dentro e o sabor delicioso.

Churros con dulce de leche

Esta receita é da minha querida Mari Muniz, responsável pela coluna de receitas sem glúten nem leite no site da linda Dani Noce, I could kill for dessert. O ICKFD foi a minha mais feliz descoberta dos últimos tempos, pois adoro tudo quanto é receita e inspiração que vem da Dani. Ela é super cuidadosa na descrição e com as medidas das receitas. Além de tudo, as fotos são um capricho! De querer comer com os olhos! Desde as receitas mais tradicionais até para dias de invenções mirabolantes, sempre que busco receitas vou lá dar uma olhadinha pra ver como a Dani fez.

Bom, aí pra completar minha felicidade, descobri no ICKFD a coluna da Mari. Sempre que alguém vem me perguntar sobre receitas sem glúten, me conta que foi diagnosticado ou que conhece alguém com doença celíaca, indico a coluna da Mari. Simplesmente porque tudo, tudo mesmo, dá certo! E isso é fantástico quando você começa a querer cozinhar sem glúten. Receitas que eu jamais acreditaria que dariam certo na versão gluten free ficam maravilhosamente boas quando desenvolvidas pela Mari. Sim, ela é uma mistura de cientista e fada. Estuda, testa, modifica e testa novamente as receitas, diversas vezes, até chegar na fórmula ideal. E ela é bem exigente, viu? Então se ela posta um receita, pode fazer de olhos fechados, pois vai dar certo. E assim fica bem mais fácil ser feliz sem glúten, né?!

Como a receita está super bem explicadinha lá no site, basta vocês clicarem neste link e seguir passo a passo. É rápida e simples. Se fizer direitinho ficam perfeitos, garanto. A única dica que eu dou, é que você arrume um ajudante bem disposto como o meu irmão, pois em algumas etapas é difícil coordenar tudo sozinho.

E depois é só se deliciar. Estes são os meus! Fizemos mais de 30 churros e comemos tudo de uma vez! Adivinha se ficou bom?

Produção de churros

Nenhum comentário:

Postar um comentário