segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#1 Bolzano

Bem vindos a Bolzano!

Minha viagem teve início em Belo Horizonte, de onde parti para minha jornada. Com passagens fornecidas pela eDreams, tive a chance de fazer este sonho se tornar realidade!


Depois de viajar do Brasil à Itália, cheguei em Bolzano, South Tyrol, sede da Dr. Schär.


A vista da varanda do meu quarto, onde fiquei até o primeiro dia da minha jornada, era simplesmente maravilhosa! De cara já encontrei as outras duas meninas superpoderosas: Marta e Nathalie, que vieram de Paris para se juntar a mim nessa aventura. Que garotas fantásticas! Juntas formamos um trio perfeito para explorar a Itália gluten free. Passamos bons momentos nestes dias durante a preparação para a viagem! Nos manteremos conectadas e não tenho dúvidas que nossa amizade vai muito além deste verão!


Já no primeiro dia, visitamos o primeiro Mr. Free Pizza Point, que me surpreendeu! Fomos a uma cidade vizinha ao centro de Bolzano, Merano, e eu pedi uma pizza Capricciosa. O garçom me ofereceu trocar o prosciutto por speck, um tipo de presunto cru levemente defumado, típico dessa região das montanhas, delicioso. A massa da pizza era bem fina e crocante e tinha uma cobertura de sabor simplesmente maravilhoso. Minha avaliação completa sobre esta pizzaria já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram!


Também tive momentos inesquecíveis no Hotel Garni Günther, onde fiquei hospedada, em Postal, cidadezinha da comuna de Bolzano. O hotel era muito confortável, a proprietária prestativa e gentil. O café da manhã foi muito bem preparado e servido com atenção e cuidado, repleto de produtos locais de qualidade. Este hotel tem também uma área externa super agradável, com uma piscina de luxo, perfeita para os dias quentes!


Durante a fase de preparação para nossa jornada, tivemos algumas reuniões com a equipe da Dr. Schär, demos uma olhada no carro ma-ra-vi-lho-so que nos esperava na concessionária Barchetti Autocity e recebemos os dispositivos móveis da Sony e da Acer e o SIM card da Wind, que usaremos para manter as redes sociais sempre atualizadas com nossas impressões sobre cada aspecto da viagem. Tudo isso para sermos as melhores repórteres gluten free de todos os tempos!





À noite, em comemoração ao nosso Glutenfree Summer, minhas parceiras de viagem e eu tivemos um delicioso jantar na companhia da equipe da Dr. Schär. Um inesquecível momento juntos, com muita descontração, diversão, estórias e risadas! O restaurante escolhido nos acolheu com deliciosa comida e bebida. Minha avaliação completa sobre este restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram!


No dia seguinte, preparando para o que nos espera durante todo o mês de agosto, Marta, Nathalie e eu saímos para caminhar e conhecer a região. No caminho, lindas paisagens e extensas plantações de maçã! Nós descobrimos um restaurante que oferece refeições sem glúten, Hidalgo, incluindo massa fresca, simplesmente espetacular. Eu não queria parar de comer!


Meu último dia em Bolzano foi dedicado a explorar o centro da cidade, numa caminhada tranquila e sem planos, pelas ruelas que me convidavam para conhecê-las. Com direito a parada para pizza (Walthers') e sorvete (Menodiciotto), claro! Delícia!!!


E assim foi minha passagem por Bolzano! Próxima parada, Milano! Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Que delícia de viagem, que maravilha todos esses pratos tão lindos, as boas companhias e essas paisagens tão fantásticas. Aproveite sua viagem e nos conte tudo! Beijo do seu.

    ResponderExcluir