quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#2 Milano

Welcome to Milano!

No dia 1º de agosto começou oficialmente nossa jornada! Neste primeiro dia, pegamos as chaves dos nossos lindos carros e partimos para nossos destinos. Eu dirigi de Bolzano para Milano e fui direito para meu UNA Hotel Century. Uau!!! Era tudo o que eu precisava depois de uma longa viagem! Minha avaliação completa sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram! Após relaxar na minha enorme cama king size com vista para a cidade, procurei no aplicativo GFR um local para comer.





Na primeira noite em Milano, procurando por um bom restaurante, acabei encontrando um lugar super especial onde eu comi com prazer especialidades da culinária das montanhas. Minha avaliação completa sobre este restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram! Depois de comer como uma rainha, voltei para meu quarto de hotel e tomei um banho de princesa, com direito a banheira e sais de banho efervescentes! Eu mereço, né!


No dia seguinte, tomei o metrô para a Piazza del Duomo. Um dia inteiro passeando por Milano e eu fiquei maravilhada por esta cidade! Me encantei com o Duomo e a praça, com a Galleria Vittorio Emanuele, a famosa Scala e fiz até uma selfie com o Leonardo da Vinci. Tirei fotos nos principais cartões postais da cidade e me senti como uma Top Model na capital mundial da moda! Gisele que se cuide!


Pra fechar com chave de ouro, reencontrei minha companheira de viagem Nathalie e sua amiga Elodie, e fizemos um passeio juntas por Milano. Fizemos compras, visitamos a Brera e fomos ao Museu-Restaurante dedicado a Luciano Pavarotti. De volta à Piazza del Duomo, encontramos um Mc Donald's e qual não foi nossa surpresa ao ver na porta um adesivo de Gluten Free Burger!? Claro que eu comi um, né!!!


Antes de deixar Milano, tomei um aperitivo com limonada de limão siciliano num terraço com vista para o Duomo... hummm! Logo em seguida, procurando por um Mr. Free Pizza Point, eu cheguei a um restaurante que além de pizzas sem glúten, também fazia massas artesanais! Eu tive que provar o gnocchi alla sorrentina!!! Em seguida, malas prontas e peguei a estrada. No caminho, eu encontrei um Autogrill Bistrot na parada para abastecer o carro. Eu pedi uma saladinha básica e fui servida com maravilhosos queijos e presuntos da região de Parma. Para acompanhar, torradinhas Fette Croccanti da Schär. Perfeito, não?






E assim foi minha passagem por Milano! Próxima parada, Ferrara! Sigam-me os bons!

2 comentários:


  1. Mais um destino maravilhoso. Que delícia. Quem é Gisele? Hahahahah. Você é sem dúvida muito mais... Merece tudo isso sim! Fico feliz em viver de longe essa aventura com você. Voltaremos a visitar esses locais, digo, os melhores! ;) Beijo do seu...

    ResponderExcluir