sábado, 6 de agosto de 2016

#3 Ferrara

Welcome to Ferrara!

Depois de dirigir de Milão em direção a Ferrara, cheguei a meu UNAWAY Hotel Occhiobello. Tão tranquilo! Logo que cheguei no quarto, recebi da recepção uma ligação perguntando se eu gostaria de jantar. Of course!!! Fui recebida no restaurante com deliciosos pratos gluten free. Minha avaliação completa sobre este hotel e o restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram!




Logo no primeiro dia que fui ao centro de Ferrara já me encantei com essa adorável cidade! Passei por uma ruazinha coberta de sombrinhas coloridas até chegar na praça principal. Chegando lá, uma agradável surpresa: encontrei minha sorveteria preferida - GROM! Eu me apaixonei pela Grom desde que experimentei pela primeira vez seu gelato em Roma. Ótimo saber que em Ferrara também temos esta opção. Na Grom, tudo-tudo-tudo é gluten free, até a casquinha do sorvete!


Continuei passeando, até que bateu a fome. Em busca de um restaurante ou bar para jantar, eu descobri então que Ferrara estava de férias, o que leva ao fechamento temporário de muitos estabelecimentos. Fazer o quê?! Sorte a minha ter uma bolsa recheada de biscoitos Schär gluten free! Decidi então andar sem rumo pela cidade, conhecendo além dos cenários famosos, cada cantinho charmoso, numa tarde de passeio muito gostosa.



No dia seguinte, levantei mais tarde, tomei um delicioso café da manhã e depois de registrar minha passagem no hotel com a amável equipe, dirigi meu carro até Ferrara novamente (aproximadamente 20 minutos) para continuar explorando a cidade. Visitei novos lugares e, na hora do almoço, eu queria comer algo especial, mas... infelizmente devido à temporada de férias, foi difícil encontrar um lugar aberto para comer...


É aí que Alice entra na estória! Ela salvou minha vida quando eu estava faminta e prestes a tomar uma chuva de canivetes! Ela me acolheu durante a tempestade no seu restaurante vegetariano e abriu sua cozinha para preparar um prato sem glúten especialmente para mim! Eu comi uma salada e arroz com lentilhas, bem temperadinho, gostoso e inesquecível! Alice foi capaz de me confortar e recobrar meu humor (sou uma péssima pessoa quando estou com fome!) Pra completar, ela tinha uma cerveja sem glúten super especial!


Depois de almoçar, voltei caminhando para a praça matriz e encontrei - nada mais, nada menos - que uma chocolateria & sorveteria totalmente livre de glúten - Rizzati. Mais um sorvete, por favor! E dessa vez veio ainda acompanhado de tenerina, um tipo de bolo de chocolate bem pretinho, típico de Ferrara. Nesse lugar, além de gluten free, tudo é orgânico e os sorvetes são preparados na hora. Delícia!


Depois de bater perna a tarde toda, peguei meu carrinho e voltei para o aconchego do meu hotel. Lá mesmo, no restaurante, eu jantei o tão famoso gnocchi di zucca (nhoque de abóbora), especialidade de Ferrara. Minha avaliação completa sobre este restaurante já está disponível na plataforma Glutenfree Roads, confiram!


E pra me despedir de Ferrara em grande estilo, eu passei por uma bela pizzaria Mr. Free Pizza Point antes de pegar a estrada para Cesena, meu destino seguinte. Há tempos eu queria conhecer esta pizzaria, pois ela era muito bem falada. O menu oferece muitas opções e todos os itens são apropriados para celíacos. A pizza é gostosa e bem grande. Ótimo custo-benefício. A massa é fina e crocante. Minha avaliação completa sobre esta pizzaria já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram!



E assim foi minha passagem por Ferrara! Próxima parada, Cesena! Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Um amor! Quando se passa aperto é que se aprende mais. ;) Com fome, aih aih aih. Deve ter virado uma fera com o humor de subir pelas paredes! Deve... Heheheheh. Até parece que não sei não é? Mesmo a distância, pelo telefone, eu que tenho a honra de escutar as suas mágoas, e de tentar te ajudar. Conte comigo, sempre! E que delícia tudo isso! Bom proveito! Vejamos como prossegue! Beijo do seu...

    ResponderExcluir