segunda-feira, 8 de agosto de 2016

#4 Cesena

Welcome to Cesena!

Chegando em Cesena, dei uma descansada no meu quarto do Hotel UNAWAY Cesena Nord que tinha uma bela vista! Aproveitei para relaxar... Comi a outra metade da minha pizza que restou do almoço (que ainda estava deliciosa), acompanhada de uma boa cerveja sem glúten. Passei bons momentos no hotel, sempre servida de um ótimo café da manhã e assistida por uma equipe muito atenciosa. Minha avaliação sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram!




No dia seguinte, peguei meu carro e em 10 minutos estava no coração da cidade, para conhecer seu centro histórico. Mas antes, dei uma paradinha para almoçar no restaurante onde eu provei, talvez, uma das melhores massas caseiras sem glúten da minha vida! Massa fresca artesanal recheada, levinha e gostosa, é raro de se ver. Minha avaliação sobre este restaurante já está disponível no site GlutenfreeRoads, confiram! Ainda encontrei uma nova sorveteria, Gelateria del Corso, deliciosa!


Ainda em Cesena, eu visitei a Pinacoteca. Passei um bom tempo entretida em meio a tantas esculturas e telas de artistas e estilos tão diferentes! Eu fotografei os trabalhos que mais gostei e me surpreendi ao ver que eu havia, sem perceber, selecionado uma série de retratos de meninas e mulheres, os que mais me tocaram. Qual o seu preferido?


Logo depois, eu subi até La Rocca Malatestiana. Lá de cima, a vista é maravilhosa! Você pode ver toda a cidade. Aproveitei a vista e o lugar tão agradável para tomar uma brisa, já que estava bem fresquinho lá em cima. Mais tarde, haveria um show musical. Aos pouquinhos, foi chegando gente e o lugar foi ficando animado. Mas eu desci antes do sol se pôr, porque no dia seguinte eu ainda tinha muitos lugares para visitar!


Mais um dia em Cesena e, logo cedo, durante o café, procurei no aplicativo GFR um lugar para almoçar. Achei uma opção interessante: fast food a la americana, que prometia hamburgers gigantes. O menu era extenso, mas acabei provando uma lasanha! Minha avaliação sobre este restaurante já está disponível no GlutenfreeRoads, confiram! Logo depois, visitei mais alguns pontos turísticos e encontrei um bar/café que tinha produtos sem glúten, Atelier del Caffè.



Antes de voltar para o hotel, no fim da tarde, ainda visitei a Biblioteca Malatestiana. Incrível. A sala principal se conserva intacta e foi projetada para ser iluminada apenas com luz natural. Os livros são, até hoje, como eram no passado, protegidos por correntes presas às suas lombadas. Para terminar o passeio, fui a um delicioso restaurante em Bertinoro, uma cidade vizinha: La Divina Bistecca! Que lugaaar! Comi um levíssimo nhoque caseiro de batatas, além de entrada e sobremesa. Pra completar, peguei um pôr-do-sol memorável! Só faltou meu amor!


E assim foi minha passagem por Cesena! Próxima parada, Scarperia! Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Que lugar delicioso, e que passeio gostoso que você fez. Dos trabalhos que fotografou, a minha resposta à sua pergunta é direta, fácil de ser formulada: o que mais gostei é, sem dúvida alguma, o trabalho que está disposto no centro, abaixo. Essa pessoa é uma obra perfeita... Quando disse que faltou seu amor lá naquele restaurante maravilhoso, com aquele pôr do sol, saiba que faltou apenas a presença física dele, pois quando se fala de vontade de estar, de emoção, ele estava lá, juntinho de ti, até mesmo saboreando todas essas comidas maravilhosas que você tem degustado. Eu te amo. Beijo do seu...

    ResponderExcluir