quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cannelloni Gratinado de Presunto Parma, Pesto e Mozzarella de Búfala

Para estrear, vamos com uma receita premiada, que me rendeu o prêmio principal no concurso promovido pela Schär: um kit de produtos de culinária, um avental lindão personalizado com meu nome e um processador de alimentos, além da publicação da minha receita com os créditos, no livro de receitas eletrônico da Schär de 2015.

Esta é uma receita bem fácil de fazer. Se você já tiver os molhos preparados, basta montar o prato e levar para gratinar. Aqui eu também dou a receita de cada molho, é só clicar sobre cada link. Estes canelloni são a cara da Itália, pois além de reunir ingredientes típicos italianos, lembram as cores da bandeira. São de comer re-zan-do!


INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

1. Cozinhar em uma panela de fundo largo as lâminas da massa de lasanha, uma a uma, até o ponto levemente anterior a al dente, dispondo-as em seguida sobre um filme plástico numa superfície lisa.

2. Amassar a mozzarella de búfala com um garfo e misturá-la ao molho pesto.

3. Sobre cada lâmina de massa de lasanha, dispor uma fatia de presunto parma e o molho pesto misturado à mozzarella de búfala, enrolando a massa como cannelloni.

4. Cobrir o fundo de uma assadeira com o molho de tomates e dispor os cannelloni.

Canelloni sobre o molho de tomates

5. Por fim, cobrir com o molho bechamel e o queijo parmesão.

6. Levar ao forno em temperatura alta, até o molho borbulhar e gratinar o queijo.

Receita premiada - apresentação para servir



Nenhum comentário:

Postar um comentário