domingo, 21 de agosto de 2016

#7 Napoli

Welcome to Napoli!

Após uma longa viagem, tive um descanso merecido! A chegada ao UNA Hotel Napoli foi tranquila e segura, mas após quase 6 horas de estrada (com parada pra pizza!), cheguei cansada. Minha escolha para o jantar não podia ser melhor: pedi pelo serviço de quarto um macarrão com vôngoles e tomates delicioso, um dos pratos mais gostosos que experimentei nesta viagem. No dia seguinte, tive momentos relaxantes durante o café, com uma bela vista da cidade! Minha avaliação completa sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads.




No dia seguinte, passeei pelas ruazinhas estreitas típicas de Napoli e visitei alguns dos principiais pontos turísticos do centro da cidade: Castel Nuovo - Maschio Angioino, Piazza Municipio e Fontana del Nettuno, Galleria Umberto I e a área do porto. Eu também visitei um Mr. Free Pizza Point e experimentei minha primeira pizza napolitana! Vejam minha avaliação completa sobre esta pizzaria no site GlutenfreeRoads.




O próximo dia dediquei a visitar Pompei, um sítio arqueológio escondido... A 22 km de Nápoles, Pompei é um tesouro a ser descoberto! Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, esta antiga cidade foi soterrada pelas cinzas geradas na erupção do Vesúvio e ficou escondida por 1600 anos (!!!!) até ser descoberta por acaso. A cidade permaneceu intacta, protegida pelas cinzas. Podemos passear por todo o sítio, ver as construções e estátuas da época - réplicas, pois as originais estão em museus. Depois do passeio, fui comer uma pizza numa rede de restaurantes que tem parceira com a Schär, oferecendo várias opções de pizza sem glúten! Vejam no site do GlutenfreeRoads a minha avaliação sobre esta pizzaria.




E antes de me despedir de Napoli, fui visitar Ischia, uma ilha dos sonhos. Desde que conheci Capri, Ischia entrou na lista dos desejos... Fiz esta fantástica viagem acompanhada pela Schär! Acordei cedinho, preparei minha bolsa de praia repleta de produtos gluten free e fui para o porto pegar o ferry até Ischia. A viagem em si já foi um passeio maravilhoso! Vi lindas paisagens até chegar na ilha. Lá em Ischia, dei algumas voltas pela cidade, encontrei duas sorveterias que tinham sorvete e casquinha sem glúten (!!!!) e passei o dia todo no mar, na areia e aproveitando este lindo dia de sol!



E assim foi minha passagem por Napoli! Próxima parada, Bari! Sigam-me os bons!

2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso. Pompei... Tenho muita vontade de visitar esse local. Com você sorrindo ao meu lado, e ao som de Pink Floyd, com certeza eu não poderia pedir mais nada em um local desses. Claro que para você sorrir, teria que ter guloseimas sem glúten não é? heheheheh. Quero ir aí também!!! Aproveite cada momento! Beijo do seu...

    ResponderExcluir