quarta-feira, 24 de agosto de 2016

#8 Bari

Welcome to Bari!

Peguei a estrada novamente, desta vez em direção a Bari. No caminho, é possível perceber claramente a mudança da paisagem quando passamos da região da Campania para a Puglia. Uma beleza! Logo que cheguei ao UNA Hotel Regina, surpresa: que lugar mais maravilhoso!!! Depois de reconhecer a área, me acomodei e fui jantar. O jantar também foi surpreendentemente delicioso! Minha avaliação completa sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads.




No dia seguinte, eu aproveitei o ambiente super agradável do hotel para relaxar, curtir à beira da piscina e atualizar meus posts. De manhã tomei um café da manhã bem especial (assim como nos outros dias, né?). No almoço, experimentei um tipo de massa típica da região da Puglia: orecchiette, que se parece com orelhinhas. Pra fechar o dia, fui conhecer um novo Mr. Free Pizza Point em Rutigliano, cidade vizinha a Bari. Pizza deliciosa! Vejam minha avaliação sobre esta pizzaria no site GlutenfreeRoads.




Fui então conhecer Bari! Tomei um trem na estação de Torre a Mare e em 10 minutos cheguei na estação Bari Centrale. Que cidade linda! De um lado você pode ver a porção mais antiga, do outro lado muita sofisticação e lojas de grife e, para arrematar, tem o porto e a incrível beira-mar (lungomare). Minha primeira parada foi na Città Vecchia. Eu vi a Cathedral, o Castello Normanno-Svevo e me perdi pelas ruazinhas e praças. Uma delícia de passeio!


Depois deste passeio, já era hora de almoçar e com a ajuda do aplicativo GfrApp eu encontrei um lugar super especial, que já se tornou um dos meus favoritos nesta viagem! A gentil proprietária, Isa, me recebeu com todo o carinho e ficou fascinada com o fato de eu ter saído do Brasil para chegar até a sua padaria/confeitaria/café/bistrot. É difícil definir do que se trata o local da Isa, pois aquilo mais parece um sonho! Em poucos metros quadrados ela tem um ambiente super fofo e acolhedor, e a maior concentração de produtos gluten free por metro quadrado que eu já vi até agora, variando desde industrializados, congelados, frescos, artesanais e de fabricação própria. Focaccia, pizza, pães variados, quiches, salgadinhos, tortas doces, eclairs, biscoitinhos recheados, tiramisù, canudinhos recheados, muffins e cupcakes, tudo o que você sonhar, ela tem! E é tudo tudo tudo sem glúten! Eu provei tudo o que eu pude e achei tudo delicioso. Antes de ir embora, tiramos uma foto juntas para nos lembrarmos sempre desse encontro! Vejam minha avaliação no site GlutenfreeRoads!



Para concluir minha passagem por Bari, passei pelo Corso Vittorio Emanuele até chegar a lungomare. No passeio a beira-mar comprovei que um dos cartões postais da cidade, a vista do porto, é realmente de tirar o fôlego. A água tem uma cor linda, e há diversos banquinhos onde você pode se assentar e contemplar com tranquilidade o som, o cheiro, a brisa e a beleza do mar. Tive um dia muito gostoso!


E assim foi minha passagem por Bari! Próxima parada, Orvieto! Sigam-me os bons!

2 comentários:

  1. Bari é um local de fácil acesso na Europa, pois há vôos de vários locais em direção à essa cidade portuária. Há também várias possibilidades de cruzeiro partindo dessa cidade. Vamos voltar aí um dia meu bem? Um vôo pra Bari, um tempo pra voltar na Isa algumas vezes e contemplar essa paisagem maravilhosa, e depois, um cruzeiro em direção à Grécia, ou Egito? Hummmm.... Te amo. Beijo do seu...

    ResponderExcluir
  2. Não consigo imaginar nada mais perfeito, meu amor!!!

    ResponderExcluir