sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#9 Orvieto

Welcome to Orvieto!

Nos dias que viajo, geralmente fico um pouco mais cansada e desejando uma boa acolhida na minha chegada. E foi exatamente o que encontrei no UNAWAY Hotel Fabro, a aproximadamente 20 km de Orvieto. Com os produtos da Schär e outras delícias que comprei na viagem, montei um super piquenique no meu próprio quarto e pude relaxar. Mais tarde, fui jantar no restaurante do hotel e assim eu pude dormir feliz e tranquila para passear bastante no próximo dia. Minha avaliação completa sobre este hotel já está disponível no site GlutenfreeRoads.



 

Minha estadia em Orvieto foi curta, mas suficiente para me fazer querer voltar! No dia que passei na cidade, visitei cantinhos especiais e tão lindos que é difícil acreditar que uma cidadezinha tão pequena possa ser tão rica de preciosidades. Eu visitei a Fortezza di Albornoz e curti a bela vista das vinhas. Orvieto e suas redondezas são reconhecidas por suas famosas vinícolas. Então, praticamente para qualquer lado que você olhar, vai ver as vinhas. E também plantações de azeitonas, para a fabricação de azeite! Em seguida fui ao local onde está o Pozzo di San Patrizio, uma construção engenhosa de quase 500 anos, com 53 m de profundidade e 13 m de diâmetro. O poço tem 248 degraus e 70 janelas, construídas para fornecer iluminação. Vi ainda o espetacular Duomo, todo trabalhado em dourado e cores muito vivas e brilhantes. Para almoçar, encontrei o restaurante Antica Cantina, que serve pratos especiais para celíacos e comi um delicioso spaghetti. De sobremesa, gelato! Hummm!


No último dia em Orvieto, eu não poderia deixar de ir visitar uma vinícola! Fui à Tenuta Corini, em Montegabbione, uma cidadezinha próxima. O gentil proprietário, Stefano, me explicou tudo sobre a história de sua vinícola e me contou sobre seu amor pelos vinhos. Me mostrou também o processo produtivo do início ao fim, enquanto eu visitava sua propriedade. Conversamos bastante, eu degustei uma pequena tacinha de um de seus vinhos brancos (pois iria dirigir em seguida). Ao final, ele me deu de presente um de seus tintos de uma safra especial, para eu levar para o Brasil. Foi um prazer tão grande visitar esta vinícola, que pretendo voltar um dia com meu amor Julian e com minha mãe, dois apaixonados por vinhos. Tenho certeza que vão gostar! Antes de me despedir de Orvieto, retornei a Fabro e visitei um restaurante que me foi recomendado pela "Glutenfree Girl" Marta, Aroma - Locanda dei Sapori, que tem opções para celíacos e oferece uma culinária bem especial.


E assim foi minha passagem por Orvieto! Próxima parada, Montaione! Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Que lugar maravilhoso. Mais vejo suas fotos, mais acho que todas essas paisagens combinam com você. :) Tudo lindo demais! Essa região é realmente conhecida pelos seus bons vinhos... Voltaremos aí sim para degusta-los e aproveitar toda essa beleza que o contexto e a boa companhia com certeza nos proporcionarão. Um beijo do seu...

    ResponderExcluir