domingo, 2 de maio de 2021

Maio Verde 2021 - Semana # 1: Pizza Express


Pizza Express, mais rápida que o aplicativo de fast food!

Abrimos o desafio Maio Verde 2021 em grande estilo com esta Pizza Express que vai te conquistar! Saborosa, massinha fina e crocante, preparada com apenas quatro ingredientes. Você vai prepará-la e estará pronta tão rapidamente que aposto que vai trocar o aplicativo de fast food por essa receita certeira!

Inspirada numa pizza que aprendi com a querida Dezza (maravilhosa @recantodaceliaca - sigam ela, gente!) e fui adaptando com o tempo até chegar nesta receita que já virou a oficial aqui de casa. A original leva apenas farinha e iogurte, mas gosto de adicionar o psyllium se desejo uma massa mais fininha. O psyllium é uma fibra vegetal bastante higroscópica, que aumenta de volume em contato com líquidos, se expande, e forma uma massa gelatinosa que ajuda a dar liga nas preparações sem glúten.

A estrela da semana é a 💚 Farinha Multiuso Sem Glúten Vitalin 💚, que experimentei recentemente e já conquistou meu coração! Ela é versátil porque substitui a farinha de trigo na mesma proporção e deixa tudo muito macio e estruturado, sem alterar o sabor. À base de amido (batata e/ou mandioca e/ou milho), farinha de arroz, farinha de aveia e espessante, possui o certificado internacional Gluten Free™ (GF). Sem glúten, mas com muito sabor, consciência e saúde.

Testada e aprovada! ✔️


Pizza Express 

INGREDIENTES

- 1 xícara de Farinha Multiuso Sem Glúten Vitalin
- 120 mL (1/2 xícara) de iogurte natural
- 1 colher (sopa) de psyllium
- 1/2 colher (chá) de sal

- 1/2 colher (sopa) de passata de tomate
- 2 colheres (sopa) de alho-poró picado
- ± 120 g de muçarela ralada
- fatias de pepperoni (a gosto)

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno à temperatura máxima (~290 ºC). Misture todos os ingredientes até obter uma massa bem homogênea e trabalhável (se necessário, polvilhe um pouco mais de farinha, até a massa soltar das mãos). Abra a massa sobre uma forma de pizza, espalhe a passata de tomate e asse por 5 minutos. Retire do forno, complete com o restante da cobertura (alho-poró, muçarela e pepperoni) e asse por mais 5 a 10 minutos, até que a muçarela esteja derretida e as bordinhas douradas. Mangia che te fa bene!


Nenhum comentário:

Postar um comentário